GRATIDÃO A RUBENS SARACENI

Gratidão à Rubens Saraceni
Por Alexandre Cumino

Não há palavras de consolo ou conforto aos parentes e amigos de alguém muito querido. A única coisa que existe é o silêncio e os sentimentos, nesta hora em que nos faltam palavras para descrever o que sentimos. No entanto em todos que tiveram contato com o Pai, Mestre, Amigo e Irmão Rubens Saraceni existe um enorme sentimento de gratidão!

Mesmo sabendo que ele está vivo em espirito a SAUDADE é inevitável !!!

Convivemos durante vinte anos trabalhando, estudando, rindo, viajando e fazendo tudo que esteve a nosso alcance para divulgar a Umbanda. Rubens Saraceni é a pessoa mais simples e humilde que conheci nestes anos todos de Umbanda, sempre alegre e descontraído, de sorriso fácil, era comum fazer piadas nas situações mais difíceis descontraindo a todos na sua volta. São pessoas como ele que todos querem por perto, nunca o vimos reclamar da vida, mas antes ajudar a tantos que em sua volta viviam reclamando de suas próprias vidas. Nunca o vimos esmorecer e sim nos dava, sempre, força e animo para continuarmos nossa jornada. Preparou milhares de pessoas no campo da religião e da magia, publicou mais de cinquenta títulos de livros, esteve à frente de uma grande instituição, recebeu os títulos mais importantes no mundo social e religioso e nunca deixou de ser o mesmo homem tranquilo a caminhar de chinelo e camisa para fora da calça. Conhecemos um mestre de sua verdade, falava sempre o que tinha a dizer independente da opinião alheia, era a mesma pessoa diante de milhares de pessoas ou em ambiente mais particular. Dedicou sua vida à sua obra e à sua família em tempo integral.

Tudo isso a gente aprendeu com Rubens Saraceni, muito mais que Umbanda, muito mais que Magia Divina, aprendemos a ser gente. Muito mais que e suas palavras o Rubens ensinava em seus gestos e atitudes.

Neste momento ninguém sofre mais que a família carnal, para ninguém a falta seria maior. Para nós que o amamos e com ele convivemos a falta também é muito grande. Neste momento pedimos aos Orixás que amparem sua família e também amparem a todos nós que sentimos muito a sua falta.

Rubens Saraceni vive em cada um de nós, em nossos corações ele plantou sementes de amor e fé, na sua obra o Mestre já está imortalizado, em seu exemplo vamos seguir muitos de nós, milhares de alunos, que tivemos a honra de ser seus discípulos.

Apenas duas palavras: SAUDADE e GRATIDÃO !!!

Anúncios
Publicado em: Sem categoria

Um comentário sobre “GRATIDÃO A RUBENS SARACENI

  1. carlos guimaraes andrade disse:

    Não tive o prazer de conhecê-lo, mas, desejo que ele volte o mais breve possivel, para o nosso convivio.

Comente se for um comentário instrutivo ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s