Os sete sorrisos do Preto Velho

OS SETE SORRISOS DE UM PRETO VELHO
Um preto velho ao chegar no terreiro olhou a sua volta e sorriu…e em cada sorriso foi levando a Deus Zambi suas preces :
Meu Pai Zambi, Deus Maior:
O Primeiro sorriso é pelo médium que está sempre zelando por sua conduta e equilíbrio espiritual, quando um preto velho ou outra entidade chega no terreiro, o mesmo trata com tamanho carinho.
O Segundo sorriso é pelos ogãs que estão presentes nas giras, transmitindo com sua energia a alegria, amor e carinho no ambiente trazendo a força dos Órixás.
O Terceiro sorriso é pelos médiuns que estão sempre dispostos a ajudar e zelar pela casa de nosso pai, que chegam cedo para ajudar, os que vem fora dos dias de trabalho para organizar as atividades e a casa pela sua própria vontade e que muitas das vezes são os primeiros a chegarem nas giras e os últimos a saírem também.
O Quarto sorriso é pelos cambonos quando olhamos para eles e vimos através de seus olhares, humildade, solidariedade e vontade de ajudar e auxiliar as entidades e os guias.
O Quinto sorriso é pelo consulente que vem até junto de nós e fala: hoje meu Preto velho, não vim para pedir e sim para agradecer a Nosso Pai Oxalá por tudo que recebi.
O Sexto sorriso é pelo zelo com que o dirigente, tem por nossa mãe UMBANDA, pelos seus irmãos, pela sua humildade, por serem referência.
O Sétimo sorriso é por agradecimento aos Orixás, pois por intermédio deles , Nosso Pai Zambi deu- nos maior oportunidade de poder praticar a caridade e elevarmos nossa espiritualidade.

OS SETE SORRISOS DE UM PRETO VELHOUm preto velho ao chegar no terreiro olhou a sua volta e sorriu...e em cada sorriso foi levando a Deus Zambi suas preces : Meu Pai Zambi, Deus Maior:O Primeiro sorriso é pelo médium que está sempre zelando por sua conduta e equilíbrio espiritual, quando um preto velho ou outra entidade chega no terreiro, o mesmo trata com tamanho carinho.O Segundo sorriso é pelos ogãs que estão presentes nas giras, transmitindo com sua energia a alegria, amor e carinho no ambiente trazendo a força dos Órixás.O Terceiro sorriso é pelos médiuns que estão sempre dispostos a ajudar e zelar pela casa de nosso pai, que chegam cedo para ajudar, os que vem fora dos dias de trabalho para organizar as atividades e a casa pela sua própria vontade e que muitas das vezes são os primeiros a chegarem nas giras e os últimos a saírem também.O Quarto sorriso é pelos cambonos quando olhamos para eles e vimos através de seus olhares, humildade, solidariedade e vontade de ajudar e auxiliar as entidades e os guias.O Quinto sorriso é pelo consulente que vem até junto de nós e fala: hoje meu Preto velho, não vim para pedir e sim para agradecer a Nosso Pai Oxalá por tudo que recebi. O Sexto sorriso é pelo zelo com que o dirigente, tem por nossa mãe UMBANDA, pelos seus irmãos, pela sua humildade, por serem referência.O Sétimo sorriso é por agradecimento aos Orixás, pois por intermédio deles , Nosso Pai Zambi deu- nos maior oportunidade de poder praticar a caridade e elevarmos nossa espiritualidade.

Anúncios
Publicado em: Sem categoria

Comente se for um comentário instrutivo ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s