Prece de Ogum – 23/04

S. Jorge na Umbanda é Ogum, guerreiro soldado protetor dos oprimidos e

Prece de Ogum.

Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós, em forma de prece e que sejam ouvidas.
Que esta prece corra mundos e universos, e chegue até os necessitados em forma de conforto para suas dores,
que corra os quatro cantos da terra e chegue aos ouvidos de meus inimigos em forma de brado e advertência
de um filho de Ogum que sou e nada temo, pois sei que a covardia não muda o destino.

Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores,
fazei com que as minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade
nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho.

Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho,
e que eu seja sempre um fiel caminheiro e seguidor dos teus exércitos,
e que na minha caminhada só hajam vitórias.
E mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorioso, pois nós, os vossos filhos, não conhecemos derrotas,
pois sendo o senhor o deus da guerra, nós, os vossos filhos conhecemos a luta, como esta que travo agora,
embora sabendo que é só o começo. Mas tendo o senhor como meu pai, minha vitória será certa.

Ogum, meu grande pai e protetor,
fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom como o de ontem e hoje,
que minhas estradas sejam sempre abertas,
que no meu jardim só haja flores,
que meus pensamentos sejam sempre bons
e que aqueles que me procuram consigam sempre remédio para seus males.

Ogum, vencedor de demandas,
que todos aqueles que cruzarem a minha estrada,
que cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais a ordem dos cavaleiros de Ogum.
Pai, dai luz aos meus inimigos, pois se eles me perseguem é porque vivem nas
trevas, e, na realidade, só perseguem a luz que vós me destes.

Senhor, me livre das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que só levam a destruição.
E que todos aqueles que ouvirem essa prece
e também aqueles que a tiverem em seu poder,
estejam livres das maldades do mundo.
E que eu possa dizer para todos que me pedem a benção: “Meu Pai te abençoe!”

Babalorixá Josemar de Ogum

Ogum.jpg

Publicado em: Sem categoria

Comente se for um comentário instrutivo ...

