NOVELA DAS 9 – O PRECONCEITO

Até quando a intolerância religiosa predominará no Brasil… Deus é um só, a humanidade é que complica….

Queridos irmãos

Segue mais um texto para a nossa reflexão:

E nossa luta continua…

Mãe Sheila D’Osun

Salve Jorge na mira na intolerância religiosa e do ódio institucional
Nas redes sociais está rodando uma manifestação evangélica contra a novela da rede globo que tem em seu conteúdo a menção ao Orixá Ogum de forma sincrética a São Jorge dos católicos, mostrando mais uma vez o veneno saindo pelo canto da boca na mais pura realidade de intenção de ódio religioso.

Não é a única posição de alguns evangélicos que insistem em ploriferar ódio e desrespeito as pessoas e crenças, trazendo desconforto a pessoas de bem e ensinando as crianças que o ódio é uma coisa de Deus.

Eu nem gosto do sincretismo achamos que ele não é mais necessário em nossa sociedade e está mais que na hora de gritar o nome de Ogum e não falar em São Jorge. Não existe mais a chibata e nem o tronco e muito menos as correntes, o que realmente existe nesses novos tempos é a hipocrisia de uma sociedade e a perseguição religiosa que também é violenta, mas precisa ser combatida e enfrentada de maneira inteligente sem armas de uma maneira que se tenha um enfrentamento claro e uma posição que devemos articular, pois a intolerância religiosa que sofremos nada mais é do que o racismo que tivemos que suportar por séculos.

O Povo do Axé tem tido um posicionamento pacífico, mas precisa se articular para que não nos enviem para as matas fechadas outra vez.

O racismo institucional precisa ser combatido, somos uma nação dentro de outra nação e sempre seremos parte deste Brasil de diversidades que precisa ser respeitoso e mais humanizado.

A novela fala do Brasil, da tradição africana em terras deste país não deveria ser motivação pela ignorância do racismo.

Se Palmares não existe mais, faremos Palmares de novo.

Extraído do artigo publicado por: Oluandeji

Fiquem com Deus

Flávia e Luis Fernando Barros
Dirigentes do Templo Estrela do Oriente
Casa da Cabocla Jurema da Praia
Rua Goiás, 548 – Piedade
Rio de janeiro Cep 20756-121
Telefones: (21)2597-1323 (21)9949-5494
http://www.temploestreladooriente.com
Visitem nossa comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30543135

…Para destruir uma desagradável ordem de vibração mental, ponde em movimento o princípio de polaridade e concentrai-vos sobre o pólo oposto ao que desejais suprimir. Destruí o desagradável, mudando a sua polaridade… ( Hermes Trismegisto 5.000ac)

Anúncios
Publicado em: Sem categoria

2 comentários sobre “NOVELA DAS 9 – O PRECONCEITO

  1. angela de almeida vieira disse:

    eu acho que estamos começando uma guerr religiosa a doutrina que eu sigo e a espiritualista raconalismo cristao esta nas maos de deus a hora de acabar com essas adversidades infelizmente te3mos que conviver com isso com paciencia e tolerancia nao dar importancia salve jorge e uma novela que ninguem vai bloquear eu sou de jorge meu dia começa terça feira ele sempre sera jorge da capadocia deixa os crentes pra la eles sao atrazados e sobre o preconceito a semente foi lançada a milenios passados sempre havera e apre3nder a conviver com isso so deus sabe da hora que vai mudar porem ja esta mudando ogum eu respeito vejo pessoas tao fanaticas que sao alienados mentais ai tem um que gosto ze pelintra a vida essa de dversidade angela

Comente se for um comentário instrutivo ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s