Nas asas do Irmão Tempo – Parte 4 :: Wagner Borges ::

Nas asas do Irmão Tempo - Parte 4

Nas asas do Irmão Tempo – Parte 4

:: Wagner Borges ::

Nesse mundo, quem nunca sentiu dor?
Quem nunca chorou?
No entanto, esse é o plano de manifestação da consecução dos Grandes Ideais. É o lugar onde o espírito labora e aprende, realizando, por meio da reencarnação, diversas atividades de cocriação.
Ao descer à Terra, o espírito realiza no plano físico o que já está em seu íntimo. Enceta uma nova etapa de seu desenvolvimento e impulsiona o seu viver de acordo com o seu próprio caráter e motivação.
Portanto, é necessário saber ouvir a si mesmo – em Espírito e Verdade. É preciso escutar o próprio coração, para sentir um pouco de si mesmo.
Mas é preciso ir além do intelecto e da personalidade transitória, para reconhecer-se como centelha vital do Todo**. É necessário ir além do nome, da forma e dos condicionamentos dos sentidos comuns.
Por isso, os ensinamentos espirituais sempre priorizam o autoconhecimento e a lucidez da consciência. Pois, quem reconhece a herança espiritual da qual é portador, é rico de discernimento e amor.
E esse é o papel dos iniciados espirituais: ajudar os homens no resgate dessa herança estelar dentro deles mesmos.
E, obrando assim, tornam-se emissários dos Magnos Ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. E realizam neles mesmos a Luz, que é a sua Real Fiadora.
Os iniciados espirituais nunca se baseiam em coisas falsas nem em ensinamentos fracos de caráter e sem honra. Porque laboram em nome do Grande Arquiteto Do Universo, que é a sua inspiração verdadeira.
Por isso, sempre exortam os homens de boa vontade à consecução dos bons princípios e das ações de caráter sadio e benfeitor.

* * *

Apesar de estar no mundo físico, nenhum homem deixou de ser espírito imortal. E cada um é o que é! E manifesta no mundo o que pensa e o que sente… E é justo que isso determine o nível de suas energias. Pois, tudo no universo é questão de sintonia – e a energia segue o que cada um pensa e sente…
Portanto, mesmo revestido de corpo físico, o homem continua sendo espírito – e suas energias revelam suas intenções e caráter real.
A Terra é o seu campo de provas, e o corpo denso é o seu uniforme de trabalho.
No entanto, ele ainda é o espírito imperecível – que entra e sai dos corpos transitórios ao longo de sua ascese evolutiva. E é por seu caráter e atitude que revela o que carrega dentro de si mesmo.
Claridade ou trevas; violência ou mansidão; esforço ou inércia, tudo é questão de sintonia espiritual. E as ações de cada um revelam o caráter que anima suas escolhas de vida. E suas companhias também…
E quem é da Luz, sabe da responsabilidade de sua sintonia. Por isso, opera de acordo.
Quem é da Luz, escuta o próprio coração e toma posse da herança espiritual da qual é portador. E age por essa base.
Quem é da Luz, jamais renega as coisas da Luz. E sua sintonia é a da consecução dos bons propósitos.
Quem é da Luz, resiste às ilusões e percalços do caminho, e se escora na prece, na meditação pacificadora e no Coração do Todo… Pois sabe que a Força que o move, em Espírito e Verdade, nunca foi do mundo e nem é por causa de alguém fora de si mesmo. Reconhece que sua Força vem da Luz, sua Fiadora real.
Quem é da Luz, não acalenta ódio contra nada e jamais se permite ser veículo de climas trevosos, em hipótese alguma. Por isso, labora nessa base e sente-se centelha viva de um Grande Amor. Sente-se iniciado espiritual também…
Esse é o papel dos iniciados espirituais: exortar os homens para que tomem posse da herança espiritual que carregam em seus corações. E, obrando assim, fazem cumprir os desideratos superiores do Alto. Pois, sendo da Luz, o que poderiam fazer além de honrá-la com atitudes pertinentes e compatíveis com os valores que abraçaram?
Essa é a alegria dos iniciados espirituais: a Luz!
E o seu Primeiro Amor é o Todo.
E quem obra assim, é rico de consciência.
E sempre diz, Paz e Luz.

– Os Iniciados*** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

– Notas:
** O Todo – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
*** Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista.
Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

FONTE:

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12259

fotop.jpgWagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e conheça a área de áudio e vídeo.

Anúncios
Publicado em: Sem categoria

Comente se for um comentário instrutivo ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s