Qual o Nome de seu terreiro?

Qual o Nome de seu terreiro?

Por Alexandre Cumino

Antes de criar um nome para seu terreiro ou tentar registrar verifique se já não existe outro com o mesmo nome. Existem hoje uma grande quantidade de terreiros funcionando com o mesmo nome. O problema é que a maioria não tem um registro e quando vão tentar fazer este registro descobrem que já existe um terreiro com mesmo nome. Então ficam indignados e dizem que o nome foi dado por uma entidade e que vão lutar e ir para a justiça…

Tudo bobagem, entidade espiritual não tem apego a nomes, nem orgulho ferido.

São centenas de tendas comandadas por caboclos e pretos velhos com os mesmos nomes como: sete flechas, sete montanhas, folha verde, araribóia, cobra coral, pena dourada, pena branca, pena vermelha, pena branca, flecha ligeira, urubatão, urubatan, ubirajara, aimoré… beira mar, matinata, sete ondas, marinho, megê, naruê, iara… benedito, cabinda, Jacó, joão, maria… de aruanda, de angola, da jurema…etc e tantos outros como casa da Paz, da caridade, do amor, da luz, da benção…

Vamos dar mais atenção aos registros, as regras da terra, que devem ser respeitadas.

P.S. Este assunto surgiu de uma conversa com a amiga Sandra Santos, Presidente da AUEESP (Associação Umbandista e Espiritualista do Estado de São Paulo) a qual sou associado, que me informou sobre a quantidade de processos que rolam na justiça por conta dos nomes de tendas, centros e terreiros. As pessoas dizem que o nome foi escolhido pelo astral e por esta razão não podem mudar. Realmente uma falta de bom senso, todas as entidades de Luz e de Lei sabem que este mundo tem regras e que as mesmas devem ser respeitadas.

Anúncios
Publicado em: Sem categoria

Comente se for um comentário instrutivo ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s