Texto 1175 (Nas Asas do Irmão Tempo… – III; Purna – Repleto Daquilo!

NAS ASAS DO IRMÃO TEMPO… – III*
(Clarinadas Conscienciais dos Mentores Extrafísicos)

Foi dentro de um avião que eu o vi – durante um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro. Era o meu amigo Ananda**, fiel servidor de Krishna.
Ele veio, bem de mansinho, e me tocou espiritualmente… E, mais uma vez, fez o meu coração transbordar na cheia do Amor.
E, aí, eu vi estrelas – e ondas de bem-aventurança…
E eu não sei se foi minha consciência que se expandiu, ou se foi o universo que entrou em mim… Ah, quando ele chegou, eu fiquei sem ação. Porque fui arrebatado por sentimentos grandiosos, que transcenderam o meu entendimento.
E o meu coração, que é somente uma gotinha de Luz no infinito, tornou-se oceano… E, no meio de tudo isso, eu o vi, rindo, com aquela expressão simpática de quem está bem consigo mesmo.
E ele me disse: “Força no darma***, rapaz!”
Então, ele tocou em minha testa e, pelas vias da clarividência****, eu vi os meus amigos da Sociedade Espírita Ramatís – e uma massa de Luz sobre eles. E, de dentro dela, muitos seres espirituais aplicando passes energéticos nas pessoas, logo abaixo deles.
E um deles me viu e, de lá mesmo, pelas vias espirituais que ligam as consciências na sintonia espiritual, me disse o seguinte:
“Seja bem-vindo, meu irmão.
Nós o aguardamos aqui, com a alegria de sempre.
E, se o Alto permitir, diga às pessoas que nós estamos aqui, na força de um Grande Amor. E que a Luz que projetamos para o bem de todos vem do Senhor da vida.
Diga a todos dessa Casa de Ramatís que, apesar das dificuldades e percalços no serviço de esclarecimento e ajuda espiritual no mundo, é preciso perseverar na irradiação da Luz e na obra do Bem.
E que, aproveitando a convergência de tantos trabalhadores e estudantes espirituais em encontros como esse, os mentores extrafísicos***** também se aproximam mais de seus pupilos encarnados. E, além de projetarem inspirações benfeitoras para eles, também os abraçam invisivelmente.
Sendo assim, meu irmão, diga a todos que fiquem firmes na realização dos bons propósitos e que reneguem, veementemente, a entrada de pensamentos maldosos e emoções degradantes em suas consciências.
Que não se esqueçam dos ensinamentos de Jesus e nem dos apontamentos esclarecedores de Allan Kardec.
Nós o esperamos aqui, com aquela alegria de sempre.”
Agradecido com essa visão espiritual – e com o carinho dos mentores extrafísicos -, eu vi que o Ananda continuava rindo.
Então, novamente ele me disse, mentalmente: “Força no darma!”
E, lentamente, foi sumindo à minha frente.
E eu fiquei ali, sentado na poltrona do avião, com o coração cheio de alegria.
Ainda emocionado, fiz uma prece de agradecimento a Krishna, por ter enviado um de seus trabalhadores extrafísicos para me inspirar em mais um encontro na Casa de Ramatís******.
E fiquei pensando: que coisa legal é o universalismo. Agora mesmo, sobre as cabeças do público presente no seminário, os mentores espirituais, do Ocidente e do Oriente, estão juntos, irradiando a Luz sobre todos. E o que os une não é essa ou aquela doutrina, mas, o Amor incondicional.
Ah, quando eu chegar lá, vou contar esse lance para todo mundo.
E isso se eu conseguir falar, porque, quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer.

P.S.:
Esses escritos foram feitos dentro de um avião, enquanto eu viajava para participar, mais uma vez, de um seminário na Sociedade Espírita Ramatís. Há vários anos que tenho a honra de realizar a palestra de encerramento do evento. E, como sempre, viajo no domingo, pela manhã, e faço a palestra no fim da tarde.
Ao mesmo tempo, o seminário acontece desde o sábado, com vários palestrantes e apresentações teatrais e musicais. E, enquanto eu estava voando, as atividades do mesmo prosseguiam… Então, no ar, à distância, indo para lá, eu tive a visão espiritual que narrei nesses escritos.
E, chegando lá, pedi permissão aos organizadores do evento, e li essas linhas para o público presente (cerca de 300 pessoas). E foi difícil lê-las, ao vivo, porque eu ainda estava sob o efeito da energia do lance.
Ali, diante da plateia cheia de trabalhadores e estudantes espiritualistas, com lágrimas nos olhos e o coração dançando na Luz, eu compartilhei a mensagem dos mentores espirituais e o seu trabalho de apoio nos bastidores extrafísicos do seminário.
E eu não tive nenhum receio de me expor emocionalmente assim, diante de todos. Era para ser desse jeito mesmo, porque não se passa por um lance desses de forma incólume. É vivência espiritual, não é conceito teórico. É coisa de alma para alma, na senda do coração.
E eu agradeço, não somente aos mentores espirituais, mas, também, aos meus amigos da Sociedade Espírita Ramatís, por me permitir compartilhar o lance espiritual com todos.
Como diz o Ananda, “força no darma!”

Paz e Luz.

– Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2011.

– Notas:
* As duas partes anteriores desse texto podem ser acessadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
Parte I – http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9517:814-nas-asas-do-irmao-tempo&catid=31:periodicos&Itemid=57
Parte II – http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10148:1045-nas-asas-do-irmao-tempo-ii&catid=31:periodicos&Itemid=57
** Ananda – trata-se de um dos mentores espirituais ligados às hostes extrafísicas de Krishna. Em sânscrito, o seu nome significa “bem-aventurança espiritual”.
*** Darma – Darma – do sânscrito “Dharma” – dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
**** Clarividência – do latim, clarus – claro; videre, ver – é a faculdade perceptiva que permite ao indivíduo adquirir informações acerca de objetos, eventos psíquicos, cenas e coisas, físicas ou extrafísicas, através da percepção parapsíquica de imagens ou quadros mentais.
***** Mentores espirituais – entidades extrafísicas e positivas que ajudam a todos; amparadores extrafísicos; mestres extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais; benfeitores espirituais.
****** Ramatís – para mais informações sobre o mentor espiritual Ramatís, basta acessar o seguinte link do site do IPPB: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6557&Itemid=269

PURNA* – REPLETO DAQUILO!

Quando os teus olhos transbordarem de luz,
Por causa da cheia de Amor no coração,
Então eles serão como faróis na noite dos homens
E iluminarão os caminhos…

Serão olhos de alguém desperto!
Olhos de avatar…
Olhos de lótus, como os de Krishna.
Olhos firmes, como os de Bábaji.
Olhos serenos, como os de Buda.
Olhos amorosos, como os de Jesus.
Olhos de leão, como os de Yukteswar.
Olhos de turbilhão sereno varrendo a ignorância…

Mas, só quando o coração for repleto (purna) de amor;
E os olhos brilharem com luz imperecível e lúcida.
Repleto de luz e amor, você ficará em silêncio,
Pois faltarão palavras para descrever tal estado.
Só o olhar, brilhando na noite dos homens, dirá, silenciosamente:
“O coração está repleto daquilo”.

Om Tat Sat**.

– Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

– Notas:
* Purna – do sânscrito – repleto daquilo! completo; cheio.
** Om Tat Sat – do sânscrito – tríplice designação de Brahman. É um mantra evocativo dos três aspectos do divino na cosmogonia hinduísta: Brahma, Vishnu e Shiva. É muito usado por vedantistas – seguidores do Vedanta -, um dos seis principais sistemas filosóficos da Índia. Pode ser usado como um mantra ativador dos chacras e também pode ocasionar estados alterados de consciência profundos durante a meditação.

Publicado em: Sem categoria

Comente se for um comentário instrutivo ...

