O que modifica nossas atitudes?

A responsabilidade no trabalho espiritual é divergente para muitos irmãos. Encarar o trabalho com a seriedade necessária, e, ao mesmo tempo com a Fraternidade capaz de auxiliar os que buscam uma palavra de conforto, torna edificante o aprendizado. A consciência de que a religião, por si só, não muda a vida de ninguém, ainda está em um horizonte relativamente distante. A mudança está em nosso pensamento e consequentemente em nossas atitudes. Quando mudamos a forma de encarar a vida, e isso a espiritualidade nos ajuda, começamos a sentir as vibrações vindas do amor divino, modificando nossas atitudes. E isto não aplica-se somente aos médiuns praticantes ou em desenvolvimento, qualquer irmão, seja ele pertencente a qualquer crença, ao criar o hábito da caridade e, principalmente, da humildade, torna-se um ser humano melhor, abre caminho para sua evolução.

Outra questão importante que devemos salientar para o devido aprimoramento da pratica religiosa, é a tolerância. Respeitar a crença e/ou culto do semelhante é essencial para nosso crescimento. Mas este respeito não deve ser da boca para fora, deve estar presente em nossas almas, e isto somente acontece quando abrimos a nossa mente, saímos do casulo chamado vaidade e deixamos a arrogância de lado. Essa tolerância também se faz necessária para com aqueles que não tem fé, afinal, como traz uma passagem do Livro Os Dragões, psicografado por Wanderley Soares de Oliveira e escrito pelo Espírito Maria Modesto, “o diamante no lodo não deixa de ser diamante.” Acreditando ou não, todos somos filhos do mesmo Pai.

Agradeço a todos a oportunidade de colocar estas palavras aqui e desde já aguardamos a manifestação dos leitores para aprofundarmos nossas ideias e debater com respeito e amor.

Paz e Luz

José Paulo

Anúncios

Comente se for um comentário instrutivo ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s