Novo filme sobre Chico Xavier chega aos cinemas em abril de 2011

Em As Mães de Chico Xavier, Nelson Xavier revive o papel do médium brasileiro

Após o sucesso do filme Chico Xavier, do diretor Daniel Filho, que bateu recorde de público na estreia e atingiu mais de 3,4 milhões de espectadores, e do recente lançamento Nosso Lar que levou 550 mil pessoas aos cinemas apenas no seu primeiro final de semana, a vida do médium é tema de mais um filme, As Mães de Chico Xavier, dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. Com distribuição pela Paris Filmes, o longa será lançado nos cinemas em 1º de abril de 2011 A produção é da Estação Luz Filmes, que realizou Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito, precursor dos longas do gênero no Brasil. O filme é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que vêem sua realidade se transformar.

As histórias de Ruth (Via Negromonte), cujo filho um jovem que enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho junto com o marido, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do médium.

A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

Filmado em película, As Mães de Chico Xavier conta com equipe técnica de altíssimo nível. As filmagens começaram no último dia 12 de abril, em Guaramiranga, e seguiram para Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico. O filme teve como inspiração o livro Por Trás do Véu de Isis, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior. Coube a Glauber Filho e Emmanuel Nogueira a criação do roteiro original. A produção executiva é de Leonardo Leal.

clicRBS

Anúncios

Comente se for um comentário instrutivo ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s